quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Como cuido do meu Cabelo

Ola meninas...

Sendo mãe, eu particularmente não tenho tempo para muitas coisas, porém no post de hoje vou falar um pouquinho de como cuido do meu cabelo.

Desde que engravidei eu não tinha feito nada no cabelo, foram 9 meses sofridos sem mexer hahah
Depois que a Eduarda nasceu eu fiz aquelas progressivas sem formol ( que eu mesma fiz ) e me deu uma alergia desgraçada hahaha e desde então não mexi mais, por obrigação, porque eu era daquelas que não sossegava com o corte/cor etc...
Então meu cabelo ficou quase todo natural e cresceu muito.


Antes da Gravidez e Depois da Gravidez. 
A diferença é bem notável né? 


Seguinte , eu hidrato ele pelo menos 1 vez por semana com aqueles cremes " normais " de hidratação TRESemmé , Elseve, pantene...dessas marcas "populares".


Agora estou hidratando com esse, é ótimo! 

Eu tento lavar ele um dia sim um dia não, porém as vezes não consigo.
Quando eu lavo eu seco ele fazendo escova e depois passo chapinha
Como estou amamentando meu cabelo cai bastante então eu passo chapinha somente quando vou sair de casa.

Shampoos que eu uso:

Geralmente eu mudo de shampoo conforme vai acabando, pois já ouvi falar que, quando você usa o mesmo todas as vezes o resultado não é mesmo.
Uso das marcas Elseve,Pantene,TRESemmé.

Elseve reparação total 5. 

Foto do google


Pantene Hidro-cauterização

Atualmente estou usando esse.


TRESemmé proteção termica: Escova e Chapinha. 


Foto ilustrativa


Esses 3 são os que eu mais uso, são ótimos! 


Com o cabelo molhado eu uso esse óleo nas pontas: 


Segundo a marca:

''O Inoar Argan Oil possui valiosos princípios ativos que trazem benefícios concretos para os cabelos. Composto por Ácido Linóico, Ácido Oléico Ômega -9, Ácido Linoléico Ômega-6, Vitamina E e Polifenóis, é um poderoso rejuvenescedor dos fios, pois impede a ação oxidante de radicais livres e sela as cutículas proporcionando um brilho lindo e saudável.
O líquido precioso é a solução perfeita para evitar o ressecamento durante e após tingimentos, diminuir a agressão causada por tratamentos químicos, além de ser um poderoso hidratante e excepcional finalizador de penteados. ''

Preço: Eu paguei R$ 6,00. 
Onde encontrar: Perfumarias ou sites de cosméticos. 

Cabelo natural sem escova/chapinha


Cabelo somente seco com escova:

Secar ele fazendo escova,já da uma enorme diferença...


Cabelo com escova e chapinha:

Com chapinha ele fica liso.


Chapinha é tudo de bom né? pena que danifica bastante o cabelo...mas mesmo assim vou usar pra sempre! hahahaha




Gente aproveitando esse post sobre cabelo, tenho duas dicas....

A primeira dica é:
Quando seu cabelo estiver oleoso e você não tiver tempo de lavar e precisa sair e tal tenha sempre um talco na sua casa...isso mesmo t a l c o.


Ele tira a oleosidade do cabelo, deixando com o mesmo aspecto  de lavado,absorvendo muito a oleosidade. 
Como usar: Aplique o talco na raiz do cabelo massageando e puxando para as pontas, até o branco sumir. 
Geralmente quem tem cabelos escuros ( que é o meu caso) o branco do talco demora um pouco para sumir, mas é é só massagear bem. 

A segunda dica é:
Quando não lavado alguns dias, o seu cabelo não fica com um cheiro muito bom...certo? 


Esse é o Bed head after party da Tigi , um finalizador que da um brilho super lindo, além disso ele tira o mal cheiro do cabelo, é muuuito cheiroso! 
Comprei no http://br.strawberrynet.com custou R$ 46,00 mas fui taxada em 60 reais pela receita federal, ou seja não compensou acabou saindo o mesmo preço que no Brasil. (Primeira e última vez que compro nesse site ).

Outra coisinha,muitas meninas me perguntam se eu ainda uso o Monovin A:
Não uso mais ,porque engravidei e tal...mas pretendo voltar a usar depois que eu parar de amamentar a Duda.

Bom meninas é isso...
O que acharam?

Beijos da Co

Nenhum comentário:

Postar um comentário